Competências do Professor Coordenador de Área – PCA

  • Acompanhar e avaliar o desempenho da escola na sua área de atuação; 
  • Assessoramento técnico-pedagógico no coordenador pedagógico no desenvolvimento de suas competências; 
  • Participar das reuniões de planejamento de ensino e colaborar como que se fizer necessário; 
  • Criar, sugerir, a partir do observado no desempenho dos professores, alternativas de solução para os problemas detectados; 
  • Buscar ajuda, se for o caso, de outros professores especialistas das áreas de ensino (da própria escola, de outras escolas, de universidade, da SEDUC ou da CREDE) para dirimir dúvidas, aprofundar conhecimentos e diversificar metodologias; 
  • Promover e estimular troca de experiência bem sucedidas; 
  • Colaborar com o Coordenador Pedagógico na análise do rendimento escolar e na colaboração e discussão de gráficos que demostrem os pontos fortes e fracos, e ainda, na proposta e discussão com professores, de medidas que interfiram na realidade diagnosticada para transformá-la positivamente; 
  • Promover estudos e discursões que resultem no redimensionamento do processo de avaliação da aprendizagem do aluno; 
  • Participar de reuniões e de encontros realizados pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal da Educação e da 10ª CREDE.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!