- Acompanhar e avaliar o desempenho da escola na sua área de atuação;
- Assessoramento técnico-pedagógico no coordenador pedagógico no desenvolvimento de suas competências;
- Participar das reuniões de planejamento de ensino e colaborar como que se fizer necessário;
- Criar, sugerir, a partir do observado no desempenho dos professores, alternativas de solução para os problemas detectados;
- Buscar ajuda, se for o caso, de outros professores especialistas das áreas de ensino (da própria escola, de outras escolas, de universidade, da SEDUC ou da CREDE) para dirimir dúvidas, aprofundar conhecimentos e diversificar metodologias;
- Promover e estimular troca de experiência bem sucedidas;
- Colaborar com o Coordenador Pedagógico na análise do rendimento escolar e na colaboração e discussão de gráficos que demostrem os pontos fortes e fracos, e ainda, na proposta e discussão com professores, de medidas que interfiram na realidade diagnosticada para transformá-la positivamente;
- Promover estudos e discursões que resultem no redimensionamento do processo de avaliação da aprendizagem do aluno;
- Participar de reuniões e de encontros realizados pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal da Educação e da 10ª CREDE.
Competências do Professor Coordenador de Área – PCA
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